Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

Diversey - uma empresa Solenis nomeia a vencedora do Prêmio de Sustentabilidade da EHMA

O Prêmio de Sustentabilidade da EHMA é concedido anualmente em cooperação com a Diversey - uma empresa Solenis a um membro da EHMA que implementou com sucesso projetos inovadores de sustentabilidade durante o ano anterior.

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Um delegado da EHMA Portugal recebendo o prêmio em nome do Sr. Pinto.

WILMINGTON, Del. (EUA) - Todos os anos, a European Hotels Managers Association (EHMA) e a Diversey - uma empresa Solenis, apresentam um Prêmio de Sustentabilidade ao membro do Gerente Geral da Associação que implementou com mais sucesso projetos inovadores de sustentabilidade e responsabilidade social durante o ano anterior. O vencedor de 2024, Pedro Pinto, Gerente Geral do Corpo Santo Lisbon Historical Hotel, competiu com uma iniciativa altamente original e bastante inspiradora: um jogo de cartas, uma atividade muito nova, única e ambiciosa para um hotel, que também oferece a oportunidade de se envolver com funcionários e hóspedes de uma maneira divertida e diferente. O jogo desafia os jogadores a pensarem de forma criativa sobre a redução de emissões, o que pode estimular a inovação e a adoção de novas tecnologias ou processos mais eficientes em termos de carbono. A apresentação do prêmio ocorreu no jantar de gala da Assembleia Geral Anual da EHMA, realizada em Veneza em 13 de abril, que também marcou o 50° aniversário da Associação.

“Tivemos, mais uma vez, candidatos interessantes este ano com uma variedade de atividades focadas em energia, consumo responsável, engajamento e bem-estar dos funcionários, proteção da biodiversidade, fornecimento local e muitos outros”, comenta o presidente da EHMA, Pano Almyrantis, Delegado Nacional da Grécia e do Chipre e Diretor de Desenvolvimento (CDO) da Ella Resorts em Atenas. “Isso indica o forte compromisso dentro da Associação com o desenvolvimento sustentável e a administração ambiental, em conjunto com a responsabilidade social e sustentado por fortes resultados quantitativos”.

Um júri composto pelo Dr. Daniel Daggett, Vice-Presidente de Sustentabilidade Corporativa da Solenis, Pawel Lewtak, Vice-Presidente da EHMA, CEO do Syrena Hotels e Gerente Geral do Polonia Palace Hotel em Varsóvia (Polônia), Arjan van Rheede, Pesquisador Associado Sênior em Sustentabilidade, Hotelschool The Hague, coordenado por Yann Bancourt, Líder Global, Contas Corporativas - Centro de Excelência e Suporte ao Cliente da Solenis, escolheu o vencedor deste ano.

O projeto vencedor interliga os princípios de Governança Social Ambiental e os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade das Nações Unidas em um jogo de gestão estratégica com 48 cartões de reflexão, incentivando os jogadores a avaliar criticamente e desenvolver suas estratégias corporativas em direção à sustentabilidade. Além disso, a simplicidade e clareza do jogo o tornam acessível a um público amplo, envolvendo muitas pessoas de forma rápida e fácil

"Nosso compromisso com a sustentabilidade está profundamente enraizado em todos os aspectos de nossas operações. O Corpo Santo Lisbon Historical Hotel tem a certificação EU Flower, que é um testemunho de todas as ações implementadas no hotel", explica Pinto. “O jogo pode ser utilizado dentro do hotel ou em um ambiente corporativo, e os hóspedes podem ser convidados a jogar, envolvendo-os ativamente na experiência”.

No jogo de gestão, os jogadores são confrontados com escolhas e consequências em relação às estratégias de gestão de resíduos, vinculando diretamente suas decisões às taxas de reciclagem em um ambiente simulado. Em outros cenários, os jogadores são recompensados por escolherem opções que utilizam materiais de PCR, ilustrando assim os benefícios e a praticidade da PCR nas operações de negócios. O objetivo final é ajudar os atores a obter uma compreensão mais profunda de como as decisões de negócios podem afetar as emissões de CO2, fomentando uma mentalidade voltada para a redução de carbono e incentivando-os a integrar práticas sustentáveis em seus modelos de negócios.

Os Concorrentes:

Eleni Basi, Gerente Geral, Koullias Hotels, Kos Island, Grécia

O Grupo Koullias empreendeu esforços significativos para reduzir o desperdício de alimentos e melhorar a sustentabilidade, reconhecendo a necessidade urgente de mitigar o impacto ambiental do turismo. Estratégias eficazes de gerenciamento de resíduos de alimentos e outras práticas sustentáveis, como eficiência energética e redução de resíduos, foram implementadas para minimizar sua pegada ecológica. O Grupo prioriza produtos locais e selecionou todos os fornecedores com base em critérios de sustentabilidade, procurando ativamente soluções mais sustentáveis deles.

Marco Montagnani, Gerente Geral, Grand Hotel Victoria Concept & Spa, Menaggio, Lago Como, Itália

Ao fazer parte da certificação verde de Travel and Charm, o Grand Hotel Victoria Concept & Spa mostra que sempre esteve envolvido em favor do planeta. As iniciativas incluem uma área de descarte de resíduos ecológicos, um sistema de resfriamento gratuito, o uso de veículos elétricos e a eliminação total de plástico no hotel. É por isso que o Grand Hotel Victoria se define como o Coração Verde no Lago Como, rodeado pela natureza e voltado para o lago, grato pelo ambiente onde está localizado e tentando respeitá-lo ao máximo.

Raimondo Sartorio, Parco San Marco Hotels & Beach Resort, Porlezza, Como, Itália

Um ambiente intacto forma a base deste complexo hoteleiro; portanto, a gerência está interessada em uma simbiose harmoniosa da natureza e do ambiente, na qual opera comercialmente. Um ambiente intacto e uma biodiversidade de flora e fauna ajudam os hóspedes a relaxarem, se recuperarem e desfrutarem de experiências inesquecíveis. A implementação de um projeto inovador e orientado para o futuro requer não apenas investimentos a longo prazo, mas também uma equipe excepcional de funcionários flexíveis, criativos e competentes que trabalham em uma atmosfera sinérgica e estimulante, de importância especial para a gestão do hotel.

Emmy Stoel, Gerente Geral, Sofitel Legend The Grand, Amsterdã, Holanda

O hotel tem o compromisso de atingir as melhores práticas de sustentabilidade ambiental e social. Como parte do Projeto de Engajamento Social do The Grand, o The Grand trabalha em estreita colaboração com organizações beneficentes locais e nacionais e participa de projetos focados em educação, redução de resíduos, alimentos, pobreza, solidão, idosos e muito mais. Para poder se concentrar nessas atividades, o The Grand tem um comitê de RSC que trabalha segundo metas, analisa os resultados e, com base nas informações, elabora novas atividades para atingir as metas.

<h2>Sobre a Diversey &ndash; A Solenis Company</h2> <p>Na Diversey &ndash; A Solenis Company, fornecemos produtos e tecnologias de limpeza e higiene atendendo aos mercados de hotelaria, sa&uacute;de, alimentos e bebidas, servi&ccedil;os de alimenta&ccedil;&atilde;o, varejo e gest&atilde;o de instala&ccedil;&otilde;es. Nossos servi&ccedil;os, especialidades qu&iacute;micas e solu&ccedil;&otilde;es digitais permitem que nossos clientes preservem recursos naturais, reduzam o consumo de &aacute;gua e energia e minimizem o desperd&iacute;cio. Juntos, continuamos empenhados em fornecer conhecimento de excel&ecirc;ncia global e solu&ccedil;&otilde;es inovadoras que ajudam a construir um mundo mais limpo, seguro e sustent&aacute;vel.</p>
<h2><span data-contrast="auto"><span data-ccp-parastyle="Body Subhead" data-ccp-parastyle-defn="{&quot;ObjectId&quot;:&quot;2e5eccfa-f6bf-4323-893c-245c52e27b67|109&quot;,&quot;ClassId&quot;:1073872969,&quot;Properties&quot;:[469775450,&quot;Body Subhead&quot;,201340122,&quot;2&quot;,134234082,&quot;true&quot;,134233614,&quot;true&quot;,469778129,&quot;BodySubhead&quot;,335572020,&quot;1&quot;,134224900,&quot;true&quot;,201342446,&quot;1&quot;,201342449,&quot;1&quot;,469777841,&quot;Arial&quot;,469777842,&quot;Times New Roman&quot;,469777843,&quot;Times New Roman&quot;,469777844,&quot;Arial&quot;,201341986,&quot;1&quot;,469769226,&quot;Arial,Times New Roman&quot;,335559739,&quot;60&quot;,469775498,&quot;Normal&quot;,469778324,&quot;Normal&quot;]}">Sobre a EHMA</span></span><span data-ccp-props="{&quot;335559739&quot;:60}">&nbsp;</span></h2> <p><span data-contrast="auto">EHMA - European Hotel Managers Association foi fundada em Roma em 1974 por proeminentes Gerentes Gerais de Hotéis de ética profissional indiscutível, com o objetivo de manter e melhorar a imagem da indústria hoteleira. Ela é composta por gerentes gerais de hotéis de alto nível que tem por visão ser a Associação preferida de Gerentes de Hotéis, representando os hotéis mais prestigiados e exclusivos da Europa. Apoiar um ambiente de networking inclusivo e estimulante, compartilhar experiências, insights e suporte, e se comunicar efetivamente dentro do setor hoteleiro, com integridade, lealdade e confiança abrangem os valores fundamentais da Associação. Atualmente, a Associação tem mais de 440 membros representando 23 países europeus, cerca de 400 hotéis, 86.000 quartos e 66.000 funcionários.</span><span data-ccp-props="{&quot;335559739&quot;:180}">&nbsp;</span></p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas