Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

Solenis adquire a Lilleborg da Orkla, expandindo os negócios de alimentos e bebidas e institucional na Noruega

A aquisição estratégica oferece qualidade e sustentabilidade aprimoradas para clientes de alimentos e bebidas e institucionais.

quarta-feira, 12 de junho de 2024

A Solenis adquiriu a Lilleborg, uma fornecedora de soluções de limpeza profissional na Noruega (Foto: Nicolas Tourrenc)

WILMINGTON, Delaware (EUA) — A Solenis, líder mundial na produção de produtos químicos especializados para indústrias de uso intensivo de água, adquiriu, em 12 de junho de 2024, 100% das ações da Lilleborg da Orkla.

Com sede em Oslo, Noruega, a Lilleborg fornece soluções de limpeza profissional e é uma das principais empresas no mercado comercial norueguês. A Lilleborg tem sido uma parceira de longo prazo da Diversey, uma empresa da Solenis, impulsionando o valor através de conhecimento profundo e direcionado, e insights sobre o cliente com inovação comprovada e métodos e produtos sustentáveis. A aquisição permite que a Diversey se expanda no mercado norueguês de tratamento de água com um canal direto, oferecendo aos clientes de alimentos e bebidas um portfólio expandido de soluções.

Comentando sobre a aquisição, John Panichella, CEO da Solenis, disse: "Temos uma ótima parceria com a Lilleborg há muitos anos, trabalhando com nosso negócio institucional e de alimentos e bebidas, por isso estamos extremamente entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe da Lilleborg à família Solenis. As equipes da Lilleborg de vendas, marketing e P&D altamente competentes, motivadas e confiáveis permitirão uma oportunidade significativa de venda cruzada de tratamento de água quando combinadas com a experiência da Solenis".

"Esta transação é um marco na nova estratégia da Orkla depois de se tornar uma empresa de investimento industrial. Ao reduzir o número de empresas em portfólio e simplificar nossa estrutura, abrimos o caminho para uma alocação de capital mais direcionada e disciplinada no portfólio. Estamos orgulhosos dos mais de 190 anos da história de Lilleborg, antes e durante pertencer à Orkla, tendo construído uma marca de empresa forte e confiável e uma posição como líder de mercado da Noruega dentro de sua indústria", diz o Presidente e CEO da Orkla, Nils K. Selte.

"Historicamente, a Lilleborg forneceu resultados financeiros sólidos e mostrou resiliência mesmo em condições de mercado desafiadoras, graças a produtos e marcas de alta qualidade e uma organização competente e apaixonada. Dada a longa colaboração com a Diversey no mercado norueguês, acreditamos firmemente que a Solenis é a nova casa ideal para Lilleborg. Estamos confiantes de que eles continuarão a promover o crescimento e o sucesso da Lilleborg no futuro. Por fim, gostaríamos de agradecer ao CEO Silje Ebbell Tøge e a equipe da Lilleborg pela dedicação e trabalho árduo ao longo de décadas e desejar-lhes tudo de bom em seus futuros esforços", disse Maria Syse-Nybraaten, EVP e Executiva de Investimentos na Orkla.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma Empresa Melhor Gerenciada dos EUA em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>
<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Lilleborg</h2> <p>A Lilleborg AS é um fornecedor líder de soluções de higiene e limpeza eficazes e sustentáveis para clientes profissionais e industriais na Noruega. Em 2023, a Lilleborg teve um volume de negócios de 574 milhões de NOK e 124 funcionários. Fundada em 1833 e parte da Orkla desde 1986, a Lilleborg opera a partir de sua sede em Oslo, um depósito em Ski e vários escritórios regionais em toda a Noruega.</p>
<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Orkla</h2> <p>A Orkla é uma empresa líder em investimentos industriais com foco em marcas e empresas orientadas para o consumidor. Seu portfólio de investimento atualmente consiste em 11 empresas que operam em setores que incluem tintas, produtos alimentícios, chocolate, confeitaria e petiscos, produtos de saúde e ingredientes alimentícios. A Orkla gerou receita de NOK 67,8 bilhões e um lucro bruto antes de impostos de NOK 6,97 bilhões em 2023. No final de 2023, a Orkla tinha 19.671 funcionários. A Orkla está listada na Bolsa de Valores de Oslo e tem sede em Oslo, Noruega.</p>

Global