Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

Solenis comemora aniversário de 10 anos e atualiza identidade da marca

A nova marca reflete a missão da Solenis de agregar valor, resolvendo e os desafios operacionais e de sustentabilidade dos clientes para ambientes mais limpos e seguros.

quinta-feira, 11 de julho de 2024

A nova identidade da marca inclui logotipos atualizados da Solenis e da Diversey, a Solenis Company e uma atualização visual do site da empresa.

WILMINGTON, Del. (EUA) — A Solenis, líder na produção de especialidades químicas, comemorou seu 10º aniversário lançando uma nova identidade de marca. Os elementos atualizados da marca refletem o crescimento e a visão contínuos da empresa, ao mesmo tempo que estabelecem uma aparência coesa para o seu crescente portfólio global, que inclui a Diversey, uma marca líder em produtos e tecnologia de higiene, prevenção de infeções e limpeza.

“Este novo visual ousado anuncia a próxima era em nosso progresso”, disse John Panichella, CEO. “Há apenas dez anos, lançamos a Solenis de nossa marca tradicional, Ashland Water Technologies. Agora, mantemo-nos fortes como uma marca diversificada e mundial, traçando um caminho que leva os clientes a atingirem os seus objetivos operacionais e de sustentabilidade.”

A evolução da empresa está firmemente enraizada em mais de 100 anos de resolução de complexos desafios operacionais e de sustentabilidade. As marcas legadas da Solenis incluem Ashland, Drew e Hercules, entre outras. A Platinum Equity adquiriu a Solenis em 2021, expandindo seu portfólio para incluir os mercados de tratamento águas de piscinas residenciais e comerciais e spas. Em 2023, a Solenis adquiriu a Diversey para atender à crescente demanda por soluções de gestão de água, limpeza e higiene. Durante a última década, a Solenis também concluiu mais de 20 outras aquisições.

“Com esta nova identidade de marca, reunimos Solenis e Diversey sob uma aparência unificada”, disse Gaetano Redaelli, Diretor de Tecnologia. “A atualização combina a nossa visão partilhada de avançarmos juntos, construindo um mundo mais seguro e saudável através da inovação sustentável. Também transmite a mentalidade focada no cliente que tem sido uma marca registrada da Solenis e da Diversey.”

As mudanças na marca incluem:

• Logotipo da Solenis: Um novo logotipo que aproveita elementos dos logotipos legados da Solenis e da Diversey. A parte superior representa os clientes da Solenis, enquanto a parte inferior representa a equipe da Solenis, que apoia os clientes em sua jornada. O espaço negativo no centro do visual ilustra o caminho da oportunidade para aumentar a eficiência, causar impactos mensuráveis ​​e fazer o que é certo para as pessoas e para o planeta.
  • Logotipo da Diversey: O logotipo legado da Diversey foi atualizado para reforçar a unidade global e a consistência visual no portfólio da marca Solenis.
  • Cores da marca: a paleta Solenis apresenta cores contemporâneas, incluindo Deep Navy para refletir a forte base de soluções da empresa, Clear Blue para transmitir seu compromisso com a criação de um mundo mais limpo e Vibrant Spruce para capturar o impulso da marca para construir um futuro mais sustentável.
  • Design renovado: a Solenis atualizou seu estilo visual com ângulos dinâmicos e envolventes e visuais nítidos e limpos. A fotografia mais calorosa destaca interações colaborativas que ressaltam o compromisso da empresa com a parceria com seus clientes e as comunidades que atende.

A Solenis atualizou o visual de seu site corporativo e atualizará gradualmente outros ativos, incluindo sites de submarcas e embalagens de produtos. O site da Diversey também foi recentemente integrado à Solenis.

À medida que a Solenis avança, continuará a focar no crescimento orgânico e inorgânico. A empresa também planeja investir mais em pesquisa e desenvolvimento de soluções que impulsionem a sustentabilidade para os clientes. Espera-se também que o investimento na formação e desenvolvimento dos funcionários aumente.

“Estamos alinhados com as tendências dos mercados emergentes para atender a um espectro completo de necessidades nas operações de nossos clientes”, disse Panichella. “Com um histórico bem-sucedido de crescimento orgânico, aquisições estratégicas em mercados de alto crescimento e investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento, a Solenis está em uma trajetória dinâmica para se tornar um dos maiores fornecedores de serviços de água e inovadores em sustentabilidade no mundo.”

Para saber mais sobre a nova identidade da marca Solenis, visite  www.solenis.com/en/destination/solenis-diversey-brand-refresh.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma Empresa Melhor Gerenciada dos EUA em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas