Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis adquire os negócios da Clearon Corp. e combinará os negócios de Piscinas

A aquisição vai expandir a oferta de produtos da Solenis e fortalecer sua capacidade de fornecer soluções econômicas e sustentáveis para clientes de piscinas recreativas e spas, fornecendo água limpa, límpida e segura.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

ASolenis firmou um acordo definitivo para adquirir a Clearon Corp.

WILMINGTON, Del. e SOUTH CHARLESTON, W.Va. (EUA) - A Solenis e a Clearon Corp. anunciaram que a Solenis firmou um acordo definitivo para adquirir a Clearon. Essa aquisição permitirá que a Solenis expanda seu portfólio de produtos para os mercados residencial e de tratamento de água de piscinas comerciais e de spas.

A Clearon produz ácido tricloroisocianúrico (tricloro) e ácido dicloroisocianúrico (dicloro) em sua planta em South Charleston, W.Va., e converte esses produtos químicos principais em uma série de produtos acabados em suas instalações de fabricação de tabletes e embalagem. Os produtos incluem higienizadores e desinfetantes para aplicações como tratamento de água recreacional, bem como aplicações domésticas, industriais e institucionais (HI&I) e outras aplicações para tratamento de água.

Espera-se que a transação seja concluída antes do final de 2022, sujeita à aprovação regulatória e às condições habituais de fechamento. Os termos financeiros não foram divulgados.

A Solenis e a Clearon vão continuar operando como empresas independentes até que a transação seja concluída.

"Esta aquisição ajudará a Solenis a cumprir uma iniciativa de crescimento estratégico após a nossa recente mudança de propriedade para a Platinum Equity, impulsionando o valor por meio da linha de produtos de sanitização da marca Pool Solutions, ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência aprimorada ao cliente através de ofertas expandidas e soluções econômicas para piscinas", disse John Panichella, CEO da Solenis. "Nós continuamos trabalhando em estreita colaboração com a equipe da Platinum Equity para identificar oportunidades de agregar valor aos nossos clientes e impulsionar o crescimento para a equipe da Solenis."

"A Clearon é um acelerador importante em nosso roteiro de crescimento estratégico e será uma mudança radical em nossa capacidade de satisfazer clientes e consumidores", disse Robert Baird, presidente da Pool Solutions da Solenis. "Estamos empolgados em adicionar o impressionante portfólio de soluções para o consumidor da Clearon e permanecer vigilantes em nossa busca para construir a empresa líder mundial em soluções de tratamento de piscinas e águas."

"Uma vez concluída, essa transação alinhará as fortes capacidades legadas e complementares de duas empresas notáveis, ambas comprometidas com operações seguras, confiáveis e sustentáveis para o aprimoramento de seus clientes e das comunidades nas quais operam. Essa combinação permitirá que nossos clientes sejam atendidos por um portfólio diversificado de soluções, oferecendo ao mesmo tempo oportunidades incríveis de crescimento para o ativo mais precioso da Clearon, nossos funcionários", disse Bryan Kitchen, presidente e CEO da Clearon Corp.

A Holland and Knight LLP está fornecendo consultoria jurídica e a Willkie Farr & Gallagher LLP está fornecendo consultoria sobre financiamento de dívidas à Solenis. A BofA Securities e a Goldman Sachs estão liderando o financiamento de dívidas para a aquisição.

A Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP é a responsável pela consultoria jurídica à Clearon. A BDA Partners está atuando como consultora financeira da Clearon no que diz respeito à transação.

Para obter mais informações, visite www.solenis.com.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>
<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Clearon</h2> <p>A Clearon Corp. é uma fabricante de produtos químicos especializados sediada em South Charleston, West Virginia. O portfólio da empresa inclui higienizadores e desinfetantes essenciais para o tratamento de água e aplicações domésticas, industriais e institucionais. A empresa está comprometida com o desenvolvimento e a fabricação de produtos químicos essenciais e sustentáveis e novas soluções de entrega para agradar seus clientes. A Clearon tem o compromisso de manter uma operação segura e confiável para seus clientes, funcionários e as comunidades em que opera.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas