Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Diversey e a Slimstones B.V. Firmam Parceria para Desenvolver Cuidados para as Mãos Sem Plástico

A tecnologia de dispensação de sabonete sólido sem toque LESSEAU® oferece uma ampla variedade de benefícios de sustentabilidade para um mercado em crescimento.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

A Diversey, a Solenis company, está se juntando à Slimstones para expandir sua premiada tecnologia de dispensação de sabonete sólido LESSEAU®.

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Diversey, a Solenis company, assinou um acordo com a Slimstones, com sede na Holanda, para colaborar no desenvolvimento da premiada e altamente sustentável tecnologia de dispensação de sabão sólido LESSEAU®. Ao se unirem, as duas empresas pretendem expandir essa tecnologia inovadora para atender à crescente necessidade de eliminar os plásticos de uso único das plataformas de higiene das mãos.

Com base no sucesso da LESSEAU na Holanda, a Diversey está agora lançando essa inovação em outros países europeus e pretende se tornar a primeira empresa a oferecer um sistema comprovado de dispensação de sabonete sólido mundialmente.

"É essencial remover os resíduos plásticos do nosso meio ambiente, e o mercado está ávido por soluções. O sistema LESSEAU libera os benefícios de sustentabilidade dos sabonetes sólidos, eliminando os plásticos de uso único", diz Gaetano Redaelli, Presidente de Negócios Globais, Soluções Institucionais e Diretor de Tecnologia da Diversey. "Com nossa parceria, aproveitaremos nossa experiência e alcance global para trazer mais benefícios de sustentabilidade a ainda mais clientes. Ele complementa muito bem nosso portfólio existente de higiene das mãos."

"A Diversey tem um enorme histórico de fornecimento de inovações que promovem a sustentabilidade, alinhadas com nossa visão para este sistema exclusivo", disse Marcel Magermans, CEO e Fundador da LESSEAU e coproprietário da Slimstones. "Juntos, podemos trazer a premiada tecnologia LESSEAU para um mercado mais amplo mais rapidamente."

Embora os benefícios dos sabonetes sólidos tenham sido reconhecidos há anos, o desafio tem sido oferecer plataformas de dispensação profissionais adequadas para aplicações comerciais. A Slimstones superou esse desafio criando o sistema LESSEAU sem toque. O elegante dispensador LESSEAU ganhou os prêmios International Red Dot Design e o If Product Design.

Em comparação com os sabões líquidos, as barras de sabonete LESSEAU contêm menos água e são significativamente menores, mais leves e mais fáceis de embalar. Isso oferece benefícios substanciais:

• Reduz as cargas da cadeia de suprimentos em torno do transporte, armazenamento e manuseio.
  • Permite a eliminação de todas as embalagens plásticas para permitir que os usuários atinjam as metas de "plástico zero" quando fornecidas; o sistema LESSEAU utiliza apenas embalagens de papel e papelão totalmente recicláveis.
  • Reduz significativamente as emissões de CO₂ considerando todos os aspectos ambientais.

Saiba mais sobre esta inovação premiada em diversity.click/diversey-lesseau.

<h2>Sobre a Diversey &ndash; A Solenis Company</h2> <p>Na Diversey &ndash; A Solenis Company, fornecemos produtos e tecnologias de limpeza e higiene atendendo aos mercados de hotelaria, sa&uacute;de, alimentos e bebidas, servi&ccedil;os de alimenta&ccedil;&atilde;o, varejo e gest&atilde;o de instala&ccedil;&otilde;es. Nossos servi&ccedil;os, especialidades qu&iacute;micas e solu&ccedil;&otilde;es digitais permitem que nossos clientes preservem recursos naturais, reduzam o consumo de &aacute;gua e energia e minimizem o desperd&iacute;cio. Juntos, continuamos empenhados em fornecer conhecimento de excel&ecirc;ncia global e solu&ccedil;&otilde;es inovadoras que ajudam a construir um mundo mais limpo, seguro e sustent&aacute;vel.</p>
<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas