Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis se expandirá na Virgínia

A empresa investirá US$ 193 milhões na expansão da instalação da cidade de Suffolk, criando 34 novos empregos

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis, uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados para indústrias de uso intensivo de água, investirá US$ 193 milhões para expandir suas operações na cidade de Suffolk, Virgínia. A empresa construirá uma nova instalação de produção de 80.000 pés quadrados, uma instalação para embalagem e um parque de tanques, e adicionará um novo espigão ferroviário para acomodar a produção de produtos poliméricos de polivinilamina (PVAm), usados na fabricação de papel e papelão. Essa nova instalação será usada para expandir a linha existente de produtos de polímeros e adicionar capacidade adicional desse monômero crítico para o fornecedor existente. O projeto criará 34 novos empregos.

"A Solenis é uma líder global na indústria de produtos químicos especializados, com uma história de 40 anos na cidade de Suffolk, e esse grande investimento e expansão demonstra que a fabricação está prosperando na Commonwealth da Virgínia", disse o governador da Virgínia, Glenn Youngkin. "A Hampton Roads tem a força de trabalho qualificada, o clima de negócios e as vantagens logísticas, incluindo nosso porto de classe mundial, para permitir que a Solenis adicione capacidade significativa para fornecer o mercado internacional de fabricação de papel".

"Temos orgulho de ter a Solenis na Virgínia como parceira corporativa de longo prazo e parabenizamos a empresa por seu sucesso contínuo em Hampton Roads", disse a Secretária de Comércio e Negócios Caren Merrick. "Esta expansão reforça que a Commonwealth oferece a localização, o talento e a infraestrutura de primeira linha que fabricantes globais como a Solenis exigem para atender à demanda dos clientes e alcançar novos mercados. O estado da Virginia está ansioso para continuar uma parceria de sucesso".

"A expansão da Solenis em Suffolk prova mais uma vez que a Commonwealth é um lugar onde os negócios e a indústria prosperam", disse o Secretário de Transportes Shep Miller. "Nosso sistema de transporte de ponta, incluindo o Porto da Virgínia, torna a Commonwealth um local superior para produtores como a Solenis fazerem negócios. Estou entusiasmado em ver a empresa continuar a crescer nos próximos anos".

"Esse investimento faz parte de nosso compromisso contínuo de oferecer valor aos clientes, ajudando-os a avançar em suas iniciativas de sustentabilidade", disse John Panichella, CEO da Solenis. "À medida que a demanda por operações de fabricação sustentáveis aumenta, essa nova instalação não apenas garante que tenhamos capacidade para fornecer o mercado de embalagem de papel, mas também nos ajudará a diversificar em outras aplicações que podem impulsionar crescimento adicional".

"Eu estou empolgado em apresentar uma expansão significativa de US$ 193 milhões da Solenis para sua instalação de fabricação em Suffolk", disse o prefeito de Suffolk, Michael Duman. "Esse investimento substancial marca um passo significativo para a frente em nosso desenvolvimento econômico e enfatiza nosso compromisso inabalável com a inovação. Essa instalação de última geração não só trará a criação de aproximadamente 34 novas oportunidades de emprego, fortalecendo nossa força de trabalho local, mas também aumentará significativamente nossa capacidade de produção de matérias-primas essenciais. Prevemos um futuro promissor em colaboração com a Solenis".

"Há uma concorrência significativa para que uma empresa como a Solenis invista e expanda suas operações", disse Stephen A. Edwards, CEO e Diretor Executivo da Autoridade Portuária do estado da Virginia. "Ter o Porto da Virgínia, a porta de entrada mais moderna do país, como seu parceiro de logística e a capacidade de se expandir na vizinha Suffolk são fatores críticos nesses tipos de decisões. Essa expansão ajudará a impulsionar o crescimento de importação e exportação aqui e estamos prontos para trabalhar com a Solenis para garantir que sua carga seja manipulada com eficiência tranquila e segura".

"Dou as boas-vindas a este investimento de US$ 193 milhões da Solenis em sua instalação de fabricação em Suffolk. Os empregos criados como resultado deste investimento são vitais para nossa força de trabalho. Criar uma economia robusta e priorizar iniciativas de desenvolvimento da força de trabalho é uma prioridade fundamental para o crescimento de oportunidades em nossa região", disse a senadora Emily Jordan. "Permaneço comprometida em promover continuamente uma economia regional pró-empresarial que se concentre em adicionar empregos bem pagos à Suffolk".

A Parceria de Desenvolvimento Econômico da Virgínia trabalhou com a cidade de Suffolk e o Departamento de Ferrovia e Transporte Público da Virgínia para garantir o projeto para a Virgínia. O governador Youngkin aprovou um subsídio de US$ 275.000 do Fundo de Oportunidades da Commonwealth para ajudar a cidade de Suffolk com o projeto. A empresa também é elegível para receber créditos fiscais do Porto da Virgínia e benefícios do Programa de Acesso Industrial Ferroviário, sujeito à aprovação do Conselho de Transporte da Commonwealth.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas