Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A Solenis reconhece a Diageo pelo programa que leva a uma redução significativa no consumo de água e produtos químicos

terça-feira, 19 de março de 2024

A Solenis LLC, uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, tem o orgulho de anunciar que a Diageo, líder global em bebidas alcoólicas, é vencedora do Prêmio de Sustentabilidade da Solenis de 2023. A Diageo, cujas marcas incluem Johnnie Walker, Guinness, Captain Morgan, Baileys e Smirnoff, está sendo reconhecida por iniciativas que permitiram à empresa reduzir o consumo de água em mais de 20% e o consumo de produtos químicos em 23% em suas onze cervejarias africanas.

À medida que a Diageo trabalha em direção às suas metas de ESG, ela investiu em plantas de recuperação de água em cinco de suas maiores cervejarias no Quênia, Uganda e Nigéria, e aproveitou o know-how técnico dos membros da equipe da Diversey, uma empresa da Solenis, junto com seu extenso portfólio de produtos, para maximizar o volume de água recuperada.

Além disso, a Diversey, por meio de seu programa proprietário AquaCheck™, ajudou a identificar e apoiar a implementação de projetos de redução de água em todas as operações cervejeiras, focando principalmente em aplicações de higiene, como limpeza no local e lavagem de garrafas.

No total, essas iniciativas de otimização reduziram o volume total de água consumida nas onze cervejarias africanas em mais de 20% (uma economia de mais de 1 milhão de metros cúbicos por ano). Ao mesmo tempo, os projetos identificados e implementados pela Diversey também levaram a uma redução de 23% no volume de produtos químicos consumidos pela Diageo nessas unidades.

Colin O'Brien, Diretor Global de Fornecimento de Cerveja da Diageo, observou: "A água é o recurso mais importante na Diageo para nossas comunidades, nossas operações e nossos produtos, portanto, qualquer projeto que reduza o consumo de água é uma alta prioridade para os negócios. Nossa colaboração com a Diversey tem sido instrumental na realização de nossas metas de redução de água. Juntos, estamos fazendo grandes progressos e estamos no caminho certo para atingir nossas metas para 2030."

Neil Johnson, Diretor de Contas Corporativas Globais da Solenis (Food & Beverage), também creditou a parceria para avançar as metas de sustentabilidade de ambas as empresas, dizendo "A Solenis é mais do que apenas um fornecedor e estamos comprometidos em melhorar nossa própria sustentabilidade e a de nossos clientes. Por meio de nossa metodologia AquaCheck e nossa abordagem holística ao gerenciamento de água em toda a cervejaria, temos orgulho de apoiar a Diageo enquanto ela se esforça para atingir suas desafiadoras metas de Espírito de Progresso para 2030."

A Solenis estabeleceu os Prêmios de Sustentabilidade em 2020 para reconhecer projetos que reduzem o uso de água, o consumo de energia, as emissões de gases de efeito estufa, a utilização otimizada de matérias-primas ou a redução de resíduos.

Europa, Oriente Médio e África

William Grayson