Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

A plataforma OPTIXTM Applied Intelligence da Solenis recebe o prêmio de inovação ATIP mais alto da Associação Técnica da Indústria de Papel da França

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Dominique Vallee (à direita), Gerente Distrital da Solenis na França e no Norte da África, aceita o Prêmio de Inovação da ATIP de representantes da Associação Técnica da Indústria de Papel da França.

WILMINGTON, Del. (EUA) - A Solenis tem a honra de ter sido selecionada como a vencedora na categoria Ouro pelo prestigioso Prêmio de Inovação da ATIP deste ano pela sua plataforma OPTIX™ Applied Intelligence. O prêmio foi concedido pela Associação Técnica da Indústria de Papel da França (ATIP). O concurso de inovação foi organizado em conexão com a Conferência e Exposição ATIP em Lille, França, de 26 a 27 de novembro de 2019.

A OPTIX™ Applied Intelligence da Solenis é uma nova plataforma adaptativa analítica para fábrica de papel que utiliza os recursos mais recentes de inteligência artificial (IA) e aprendizagem de máquinas disponíveis atualmente. A ferramenta segura, baseada na nuvem, utiliza dados de processo, medições de laboratório e conhecimentos sobre a fabricação de papel para transformar relacionamentos multidimensionais e complexos em um sensor suave adaptável em tempo real. Diferente de outras ferramentas analíticas para fábricas de papel, a OPTIX não requer uma interpretação de dados demorada, fornecendo um valor calculado em tempo real para parâmetros de qualidade críticos. A análise preditiva, com o apoio do aprendizado de máquina, oferece medidas de qualidade robustas que permanecem precisas mesmo com condições de máquinas em constante mudança, e permitem uma melhoria significativa na otimização da fábrica de papel que não era viável anteriormente.

O Prêmio de Inovação da ATIP premia novas tecnologias para a melhoria de processos para a indústria de celulose e papel. O prêmio é muito considerado entre a indústria europeia de celulose e papel e é dividido em três categorias: Ouro - Palme d'Or, Prata - Palme d'Argent e Bronze - Palme de Bronze. Os vencedores do Prêmio de Inovação da ATIP são selecionados por um comitê composto por gerentes de fábricas de papel, diretores de P&D, diretores de tecnologia e gerentes de produção da indústria de papel francesa.

Para mais informações sobre a plataforma OPTIX Applied Intelligence, visite solenis.com/optix.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Europa, Oriente Médio e África

Gillian (Gill) Davies