Solenis + Diversey:<br/>Juntos somos mais fortes
A Diversey agora faz parte da Solenis

Soap For Hope™, premiado com US$ 120.000 pelo Dow's Business Impact Fund

Os fundos apoiarão o programa para reciclar sabão descartado e ajudar a reduzir o desemprego nas comunidades agrícolas locais na África do Sul

terça-feira, 14 de novembro de 2023

O programa Soap For Hope da Diversey ajuda a salvar vidas, capacitando para melhor higiene e, ao mesmo tempo, criando empregos e eliminando os resíduos.

WILMINGTON, Del. (EUA) - O programa Diversey Soap For Hope™ foi selecionado para receber US$ 120.000 do Dow's 2023 Business Impact Fund.

A iniciativa mundial Diversey Soap For Hope começou em 2013 para capacitar as comunidades a melhorar a higiene e, ao mesmo tempo, criar empregos e eliminar o desperdício. Integrante da empresa global de produtos químicos especializados Solenis, a Diversey é uma empresa líder em soluções de limpeza e higiene para mercados industriais e institucionais.

A Soap For Hope empregará os fundos para estabelecer parceria com uma organização não governamental na África do Sul, para reciclar restos de sabão em novas barras que serão distribuídas para comunidades locais com acesso deficiente à higiene.

Os restos de sabão são recuperados de clientes de hotéis Diversey participantes em todo o mundo. Os restos são transportados para uma unidade local, onde membros da comunidade são empregados para reprocessá-los com um método inovador e simples de prensagem a frio, que pode ser concluído em menos de dez minutos e não requer eletricidade nem água corrente.

O Soap For Hope é uma das sete iniciativas selecionadas para o prêmio 2023. O Dow’s Business Impact Fund ajuda a resolver desafios sociais e a promover soluções sustentáveis por meio da colaboração de várias partes interessadas. Fundado em 2016, o Business Impact Fund reúne organizações sem fins lucrativos, empreendedores, clientes, parceiros e funcionários da Dow para enfrentar muitos dos maiores desafios da sociedade. Os projetos selecionados este ano abordam iniciativas de circularidade e transformação de resíduos, bem como proteção climática, conservação da água e biodiversidade.

"Estamos entusiasmados em ter nosso programa Soap For Hope como um beneficiário do Dow Business Impact Fund este ano, reconhecendo os benefícios sociais e ambientais que somos capazes de oferecer coletivamente", disse o Dr. Daniel Daggett, vice-presidente de sustentabilidade da Diversey. "O prêmio fará muito para o crescimento de nossos programas de 'Criação de Valor Compartilhado' com os clientes, com o objetivo de melhorar a vida de um milhão de pessoas por ano nas comunidades onde operamos. É estimulante ver a conexão em toda a cadeia de suprimento estendida, em que nossos fornecedores, nós mesmos, nossos clientes e membros da comunidade podemos colaborar para melhorar o meio ambiente e gerar benefícios sociais".

Para obter mais informações sobre o Soap For Hope, acesse www.diversey.com/en/sustainability/soap-for-hope.

<div class="line">&nbsp;</div> <h2>Sobre a Solenis</h2> <p>A Solenis é uma das principais produtoras globais de produtos químicos especializados, focada em fornecer soluções sustentáveis para indústrias de uso intensivo de água, incluindo os mercados de consumo, industrial, institucional, de alimentos e bebidas e águas para piscinas e spa. De propriedade da Platinum Equity, o portfólio de produtos da empresa inclui uma ampla gama de produtos químicos para tratamento de água, auxílios ao processo, aditivos funcionais, limpadores e desinfetantes, assim como sistemas de controle e monitoramento de última geração. Essas tecnologias são utilizadas pelos clientes para incrementar a eficiência operacional, melhorar a qualidade do produto, proteger ativos de plantas, minimizar o impacto ambiental e criar ambientes mais limpos e seguros. Com sede em Wilmington, no Estado de Delaware, Estados Unidos, a empresa tem 69 unidades de produção estrategicamente localizadas em todo o mundo e emprega uma equipe de mais de 16,100 profissionais, em 130 países de outros seis continentes. A Solenis foi uma US Best Managed Company (Melhores Empresas Gerenciadas dos EUA) em 2023, reconhecida por três anos consecutivos.</p> <p>Para mais informações sobre a Solenis, visite <a href="/pt-br/">www.solenis.com</a> ou siga-nos nas redes sociais.</p>

Global

Vice-Presidente, Comunicações Corporativas